Secretária nega denúncias contra a saúde em Camalaú

A secretaria de saúde de Camalaú Márcia Lenita esclarece e informa a toda população do município de Camalaú e do Cariri que o atendimento médico na UBS PSF 2 zona urbana, esteve temporariamente suspenso, em virtude do afastamento do profissional, pois o mesmo não aceitou os critérios exibidos no processo seletivo ao qual se submeteu.

“Entendemos que os critérios do trabalho nesta situação são ditados pelo município, conforme diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária.

“Ficamos impossibilitados de contratações via plantonista, pois não  dispomos no município de leis para esse fim”, completou.

A secretária também informou que serão realizadas novas seleções de profissionais, com inscrições abertas do dia 27 a 29 de agosto.

“Informamos ainda que poderão se inscreverem profissionais médicos e enfermeiros para PSF, além  de médicos plantonistas”, explicou.

No que se refere ao PSF 1 , a equipe encontra-se em recesso de 15 dias, direito concedido a todos os profissionais que desempenham essas atividades, portanto a real situação é de funcionamento dentro da normalidade.

“Quanto à  dispensação dos medicamentos fazemos de forma responsável  e necessária, e não podemos admitir que receituários sejam transcritos sem a consulta médica, a não ser os medicamentos contidos, nos protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde .

Essa prática não podemos aceitar, pois tratamos a nossa saúde de forma criteriosa, obedecendo às normas estabelecidas por cada Conselho das categorias. Assim sendo trabalhamos de forma respeitosa para com cada paciente que nos procura. Nossa assistência se baseia na qualidade com resolutividade”, encerrou a secretária de saúde de Camalaú.

Os serviços de saúde e outras ações administrativas da gestão camalauense são alvos constantes de denúncias caluniosas por parte de membros da oposição que mesmo depois de quase dois anos ainda não se conformaram com a escolha do povo nas urnas e fazem de tudo para atrapalhar o bom andamento dos trabalhos, muitas vezes até prejudicando a própria população com este tipo de comportamento.