A Câmara de Gurjão esteve reunida na noite desta sexta-feira, dia 31, para analisar e debater as demandas da população. A reunião presidida pelo vereador Adailsinho Queiroz aprovou um projeto do Poder Executivo, além da várias proposituras dos vereadores.
O vereador Marcelo Farias apresentou requerimento solicitando ao prefeito Ronaldo Queiroz que tome providências com relação aos esgotas a céu aberto localizado nos conjuntos habitacionais José Borges Coutinho, conjunto da CEHAP e ainda no conjunto da Viúva Maracajá, conjunto Renascer.
O vereador Diogo Coutinho solicitou do Departamento de Estrada e Rodagem da Paraíba (DER) o rebaixamento do trecho do acostamento da PB 176, localizado ao lado esquerdo da curva, após a sede da Fazenda Ponta de Serra no sentido Gurjão.
Diogo ainda solicitou da Secretaria de Infraestrutura que estude a possibilidade da implantação do serviço de coleta de lixo na zona rural do município de Gurjão.
O vereador Adailson Queiroz solicitou a identificação, iluminação e pavimentação e a total revitalização do Cruzeiro de São Sebastião, que fica localizado as margens da PB 176. Adailson defendeu sua proposta afirmando que a medida valoriza o espaço que é Patrimônio Histórico religioso do município, além de oferecer condições necessárias para visitação como ponto turístico no município. Adailsinho Queiroz ainda apresentou um voto de pesar pelo falecimento do ex-prefeito do município de Santo André, Lúcio Flávio Cosme.
Niselma Martins solicitou a gestão Municipal que seja realizada à recuperação das estradas vicinais, através de recapeamento no trecho que liga a capela da comunidade rural do Cipriano a residência do senhor João Joaquim que ficam localizados na mesma comunidade.
Já vereadora Maria Elizete apresentou uma solicitação à Secretaria de Infraestrutura para que sejam construídos os mata-burros na estrada vicinal que liga a comunidade de Angicos ao município de Gurjão. A vereadora indicou os locais mais adequados para a construção dos mata-burros, de acordo com ela, ação deve ser implementada nas proximidades da propriedade do senhor Marcelino Dionísio e do senhor Manuel Cajá.
Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 17/2018 de autoria do vereador Júnior Morais que obriga as empresas contratadas, através de licitação para execução de obras públicas no município de Gurjão, possuir em seu quadro de funcionários um percentual mínimo de 50% oriundos do município de Gurjão. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Por fim, a Câmara Municipal ainda aprovou um projeto de autoria do Poder Executivo, que cria o cargo de pregoeiro. O cargo será vinculado à Secretaria de Administração e Planejamento. A função do pregoeiro consiste em otimizar a tramitação dos processos licitatórios, o mesmo terá a incumbência do recebimento de propostas de preços, documentação de habilitação, além de cadastramentos de interessados nos processos licitatórios.
Veja fotos da sessão
Câmara de Gurjão esteve reunida em sessão ordinária.
Publicado por Cariri Em Ação em Sábado, 1 de setembro de 2018
Redação Cariri em Ação