I Seminário Municipal de Enfrentamento À Violência Doméstica de Monteiro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Monteiro, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizará no próximo dia 12, das 7 às 12 horas, o I Seminário Municipal de Enfrentamento À Violência Doméstica de Monteiro.

O evento acontecerá no Auditório da Universidade Estadual da Paraíba – Campus VI. As inscrições estão sendo feitas através do telefone 83 9 9647-3198 (Rubiana). Para as pessoas que participarem do seminário, será entregue um certificado disponibilizado no encerramento do mesmo.

A abertura do I Seminário Municipal de Enfrentamento À Violência Doméstica será feita pela prefeita de Monteiro, Anna Lorena, abordando o tema: “O papel da mulher frente às políticas públicas”. Logo em seguida haverá uma mesa de debates “A mulher na sociedade e nas políticas públicas” com as presenças de Taiza Gomes que é educadora social e técnica da de referência da Proteção Social Especial da SEDH da Paraíba e Carla Mailde que é Mestra em direitos humanos, cidadania e políticas públicas e militante do Coletivo Viva Mulher, além da mediadora Drª Mauriene Freitas, professora da UEPB.

A segunda Mesa de Debates acontecerá com a Drª Laura Priscila Delegada da Polícia Civil da Delegacia de Polícia da Mulher de Monteiro e Marícia Couto que é especialista em Criminologia e Psicologia Criminal. O mediador da mesa será o advogado do Centro de Referência em Assistência Social de Monteiro, Inácio Maracajá. O tema do debate será a Lei Maria da Penha e seus desafios.

“Precisamos orientar a população para todos os assuntos que envolvem os direitos na sociedade. Este é um tema muito importante e atual, convido a todos para comparecer”, convida Rosa Aleixo, Secretária de Desenvolvimento Social.

Cariri Ligado 

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.