Na reta final da campanha, o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, descartou a convocação de esforço concentrado para votação de matérias e garantiu que haverá sessão ordinária na próxima semana, apesar da baixa assiduidade dos parlamentes. Ele ainda afirmou, nesta terça-feira (25), que não defenderá aumento salarial para os parlamentares, o que é aplicado a cada final de legislatura.
No dia escolhido para votação, não houve apreciação em plenário, pela segunda semana consecutiva. “Fizemos um acordo de líderes e esse acordo foi cumprido tanto pelos deputados de situação quanto de oposição. A pauta está rigorosamente em dia e o período exige muito de nós. O tempo inteiro, principalmente para deputados que visitam municípios. As atividades não se restringem ao prédio da Assembleia”, avaliou.
Para o presidente, não seria necessário convocar um esforço concentrado já que não existem matérias legislativas pendentes de apreciação. “O dever de casa está sendo rigorosamente cumprido”, assegurou.
Maia ainda afirmou ser contra o aumento no subsídio dos parlamentares, em virtude do momento econômico que o país enfrenta. “Não é hora de se tratar de aumento de parlamentar”, afirmou.
O deputado estadual Branco Mendes afirmou que mesmo que não seja possível realizar sessão na próxima semana, no dia 9 de outubro todos os deputados estarão na Casa para os trabalhos legislativos. “Trabalhando como devemos trabalhar”, afirmou.
MaisPB
Cariri em Ação
Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.