A Câmara Municipal de Gurjão realizou na noite desta sexta-feira (28), a primeira sessão itinerante após a aprovação do projeto de resolução de autoria do presidente Adailson Queiroz.
A primeira sessão itinerante ocorreu no estabelecimento do senhor Nildo Rufino na comunidade Água Fria, localizado na divisão com o município de Santo André.
A sessão reuniu dezenas de moradores das comunidades Água Fria e Pascácio, onde foram discutidos diversos assuntos referentes às duas comunidades.
Durante a sessão, os parlamentares aprovaram 03 requerimentos, 01 votos de pesar e 01 projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Farias.
Veja o que foi aprovado
O vereador Gilberto de Farias solicitou a Gestão Municipal a realização do serviço de recuperação de limpeza do mato no acostamento das estradas vicinais que liga a cidade de Gurjão até a fronteira do município de Santo André. O vereador ainda sugeriu uma possível parceria entre as prefeituras das duas cidades para que todo trecho seja totalmente recuperado.
O vereador Diogo Coutinho pediu a Gestão Municipal a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade Água Fria. De acordo com o vereador, a quadra irá beneficiar não só a comunidade Água Fria, mas também as demais adjacentes.
A vereadora Selminha solicitou à gestão municipal a contratação de um ginecologista para o município de Gurjão para cuidar da saúde da mulher.
O vereador presidente Adailson Queiroz apresentou voto de pesar pelo falecimento do senhor José de Farias Oliveira, falecido aos 67 anos. “Zezinho, como era conhecido popularmente, era um religioso e um dos organizadores do terço dos homens na cidade de Gurjão, por isso merece todo nosso reconhecimento”.
Ainda foi aprovado o Projeto de Lei (PL) n.º 020/2018 de autoria do vereador Marcelo Farias que proíbe a cobrança da taxa de religação de água e energia no município de Gurjão. O PL foi aprovado por unanimidade.
Após discussão e aprovação das proposituras, os vereadores também ouviram as demandas das comunidades, entre elas, a instalação de mata-burros, recuperação das estradas e a reforma dos grupos escolares das duas comunidades.
A reunião ainda contou com a participação da professora Ana Luíza, diretora da Escola Juarez Maracajá, que informou que a escola está recebendo jovens e adultos que desejem concluir os estudos na referida instituição.