Atos políticos movimentam final de semana no Cariri

Há oito dias do pleito eleitoral, a região do Cariri paraibano foi cenário de várias movimentações políticas dos postulantes nas eleição deste ano.

As movimentações começaram logo nas primeiras horas deste sábado, dia 29. Já por volta das 8h, o candidato ao Governo do Estado, Zé Maranhão, esteve visitando as cidades de Monteiro, Sumé, Serra Branca e São João do Cariri.

Na cidade de Serra Branca, o candidato a deputado federal, Álvaro Neto, esteve ao lado de correligionários e amigos fazendo panfletagem na manhã deste sábado.

Paralelo a panfletagem de Álvaro Neto, a militância dos candidatos a deputado federal Nonato Bandeira, Wellington Roberto, e do candidato a deputado estadual Caio Roberto realizavam uma panfletagem pela feira e pelas principais ruas da cidade.

Ainda no sábado, foi registrada realização em todo país do movimento #EleNão com movimentações espontâneas em desfavor do candidato à presidência da república Jair Bolsonaro. Na Paraíba, a mobilização aconteceu nas cidades de Sousa, Cajazeiras, Patos, Monteiro, Sapé, Guarabira, Campina Grande e João Pessoa.

O movimento de resistência feminina #ELENÃO ocorreu no início da tarde em Sumé, reunindo centenas de mulheres, percorrendo ruas da cidade com manifestos e gritos de ordem do movimento #ELENÃO.

No período da noite foi registrada outra passeata semelhante na cidade de Taperoá, que teve início na Praça João Suassuna.

O Cariri registou ainda no sábado, dia 29, uma carreata espontânea no município de Gurjão em favor do candidato petista à presidência, Fernando Haddad.

Serra Branca ainda foi cenário que protagonizou uma carreata em apoio ao presidenciável, Jair Messias Bolsonaro. A movimentação teve início por volta das 15h e reuniu centenas de simpatizantes do candidato na cidade e dos municípios vizinhos. A carreata tomou as principais ruas da cidade.

Um movimento de proporção menor foi registrado na cidade da Prata.

Redação/Fotos: Reprodução Internet