O reconhecimento é algo importante, pois valoriza o esforço que fazemos no dia-a-dia. E para incentivar este reconhecimento, o portal Cariri em Ação iniciou nesta sexta-feira, dia 19, mais uma edição do Prêmio Referência.
Na primeira etapa, os pesquisadores estão visitando 23 cidades da região, 19 paraibanas e 4 pernambucanas, aplicando in loco, questionários com perguntas espontâneas e estimuladas para identificar quais as referências nos segmentos: Profissionais, meios de comunicação, empresas, prefeitos, secretários, vereadores, deputados e entidades.
A equipe de pesquisadores do Cariri em Ação, formada por 12 pessoas, irá conhecer, através de uma pesquisa séria e ética, quais são as referências das cidades de Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Zabelê, Jataúba, Sertânia, Tuparetama e São José do Egito.
Para o diretor do Cariri em Ação, Marivaldo Alcântara, o Prêmio Referência 2018 está em sua sexta edição e é mais que um prêmio, é um incentivo as referências da região. Marivaldo ainda informou que as primeiras cidades a serem pesquisadas serão: Serra Branca, São João do Cariri, Gurjão, Santo André, Parari, São José dos Cordeiros e Livramento.
“Nossos pesquisadores vão até as cidades. São pesquisas onde as pessoas responderão um questionário, relatando a realidade destas cidades, escolhendo suas referências, já que elas, que moram no local, conhecem e sabem o que acontece no dia-a-dia da cidade”, complementou.
Após a pesquisa, o Cariri em Ação divulgará os resultados no início de novembro e a premiação será realizada dia 15 de dezembro em Monteiro/PB.