Os vereadores gurjaenses estiveram reunidos na noite desta sexta-feira, dia 19 e aprovaram várias demandas da população. No total foram seis requerimentos, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei.
O vereador Alexsandro Cavalcante (Sandro) solicitou que seja incluída no calendário de serviços e obras do município, a limpeza no reservatório de água (açudes e barragens) do município.
Diogo Coutinho Ramos apresentou dois requerimentos, um que sugeriu a inclusão e implantação de sistema de segurança/vigilância, com guarda noturno e equipamento de vídeo monitoramento na creche municipal Graciete Ramos Castro, e o segundo pedindo a instalação de equipamentos desalinizadores nos poços localizados nas comunidades rurais de Gurjão, cuja vasão atenda custo-benefício.
Júnior Morais requereu ajuda financeira para pessoas em tratamentos do câncer, e a imediata criação de um PL (de iniciativa do executivo em detrimento do Legislativo), que ampare a concessão, da respectiva ajuda de custo.
O vereador Claudio Marcelo de Farias Pereira requereu que seja solicitado a Superintendência dos Correios a regularização do funcionamento da agência dos correios no município, recomendando ainda, a disponibilização de um carteiro e vigilante.
Foi solicitado também o serviço de recapeamento da estrada da comunidade Pendência ao município de Gurjão. O requerimento foi de autoria do vereador Gilberto de Farias Oliveira.
O presidente Adailsinho parabenizou o debate entre os vereadores. Ele também usou da tribuna para avaliar a expressiva votação dada aos seus candidatos nas eleições do último 07, onde seus candidatos foram bem votados na cidade. Adailsinho também comunicou que a próxima reunião será itinerante e será realizada no dia 26, no Sítio Cipriano.