Os vereadores sumeenses se reuniram na noite desta terça-feira (13/11), para discutir assuntos de importância para a população no Legislativo do município. Na pauta, projetos de leis e participações dos vereadores na tribuna, falando de diferentes assuntos.
Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 482/2018 de autoria do Poder Executivo, que regula os benefícios eventuais da política de assistência social do município de Sumé.
Ainda na reunião, foi dado entrada no Legislativo sumeense a Lei Orçamentária Anual, que estabelece as receitas e as despesas do governo para o ano de 2019.
De acordo com presidente José Antônio, o PL foi encaminhado para as comissões e os vereadores terão um prazo de até 20 para votação.
O vereador Antônio Carlos Sarmento apresentou requerimento solicitando ao prefeito Éden Duarte à construção de uma academia de Saúde no Mandacaru. Sobre o assunto, o vereador Antônio Carlos afirmou que já existe um compromisso da gestão do prefeito Éden, para em breve realizar a ação.
Antônio Carlos também agradeceu a população que o escolheu o vereador mais atuante do município em 2018, no Prêmio Referência do Cariri em Ação.
O líder do Governo na Câmara, Bomba, destacou a agenda do prefeito Éden em Brasília, na oportunidade o gestor discutiu assuntos de interesse do município como o centro de hemodiálise, pavimentação e recuperação de açudes.
Bomba ressaltou ainda o pleito do prefeito Éden para sinalização do trecho que liga ao bairro do Mandacaru
O vereador aproveitou para agradecer aos sumeenses que votaram no Prêmio Referência do Portal Cariri em Ação, sendo escolhido o 3º vereador mais atuante de Sumé em 2018.
O vereador Nilson Brito agradeceu ao prefeito Éden pela resposta ao requerimento número 29 de sua autoria, que solicitava a pintura com uma tinta mais resistente e destacada da lombada em frente à Creche Anita Garibaldi.
Na resposta, a gestão informa que a lombada sofrerá a intervenção de pintura com materiais apropriados e destacou que no local foi instalado em parceria com o DER um redutor de velocidade, denominado sonorizador.
Ao usar a tribuna, o vereador Daniel Lêla destacou a Missa do Vaqueiro que será organizada dentro da programação da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. O vereador Daniel Lêla afirmou que a Missa dos vaqueiros será uma forma de resgatar a cultura do município e disse que o evento será uma homenagem ao sumeense Emanuel Evandro Braz de Sá Filho, mais conhecido com Evandrinho, que morreu em setembro quando participava de uma pega de boi na cidade de Camalaú.
A Missa do Vaqueiro irá acontecer no dia 1º de dezembro, com concentração na fazenda Mandacaru a partir das 14h, saindo até o Estádio Municipal “ O Jacintão”, local que será celebrada a Missa às 17h.
Cariri em Ação com Ascom