Justiça cancela eleição da Câmara de Gurjão

A eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Gurjão biênio 2019/2020 foi cancelada por ordem do Juiz plantonista Diego Garcia Oliveira de Juazeirinho. A decisão torna nula a eleição realizada na última quinta-feira (27) em que o vereador Robson venceu com apoio do atual presidente Adailson (candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Robson).
O principal motivo que levou a anulação da eleição foi a não observação da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara que deixam clara a necessidade de voto aberto e público na eleição para a mesa diretora do legislativo. Na eleição realizada na quinta o atual presidente não permitiu a realização do voto aberto, exigindo o voto secreto.
A chapa derrotada nessa eleição atípica tinha por candidata a presidente a vereadora Maria Elizete e contava com apoio público de mais quatro vereadores, fazendo assim a maioria. Esses cinco vereadores estiveram unidos durante todo o processo, estando juntos, inclusive, na ocasião do recebimento da decisão judicial.
Com a decisão, uma nova eleição deve ser realizada até o dia 31 de dezembro, desta vez com voto aberto como estabelece o regimento interno da casa e a lei orgânica do município.