Na manhã desta quarta-feira(30), vereadores do município de São João do Cariri, estiveram protocolando junto ao Palácio da Redenção em João Pessoa, um pedido através de ofícios e abaixo-assinado, solicitando ao governador da Paraíba, João Azevêdo, uma audiência com lideranças políticas da cidade ‘Mãe do Cariri’.
O encontro com João Azevêdo seria para tratar sobre os assuntos relacionados a desativação do posto do Detran, que há 16 anos funcionava no município. Na oportunidade, o presidente da câmara municipal Beto Gaudêncio esteve oficializando o pedido da audiência juntamente com o vereador Romero Ramos e o ex-presidente da câmara e suplente de vereador, Francisco Júnior.
“Esperamos contar com sua sensibilidade do governador João Azevêdo para o mais breve possível ele possa receber uma comissão de lideranças do nosso município, além de várias lideranças de municípios circunvizinhos que estão engajados nesta luta, de trazer este serviço, que se tornou um patrimônio da nossa cidade e da nossa região”, frisou o presidente da câmara, Beto Gaudêncio.
![](http://deolhonocariri.com.br/wp-content/uploads/2019/01/51556330_1900307656757921_5271305141536948224_n.jpg)
Na tentativa de deixar mais acessível e ajudar os clientes e população nos pagamentos de taxas de serviços, depósitos, recebimentos de boletos e taxas bancárias, a câmara legislativa municipal através do presidente Beto Gaudêncio, também aproveitou a viajem para encaminhar um ofício a Superintendência Regional dos Correios da Paraíba, solicitando ao superintendente Alfredo Fernando Filho, o melhoramento dos serviços da unidade dos Correios e Telégrafos em São João do Cariri. Possibilitando o aumento dos atendimentos diários, e nas taxas de valor, para pagamento de boletos e depósitos, beneficiando assim, aos clientes e toda a população.
FORÇA ESTADUAL
Além da união das forças políticas de São João do Cariri e cidades vizinhas, a tentativa da volta da unidade do posto do Detran de São João do Cariri está ganhando a união de forças políticas de deputados aliados a base governista de João Azêvedo.
Os deputados estaduais Doda de Tião e Buba Germano também encaminharam oficio ao gabinete do governador João Azevêdo, justificando que o funcionamento do posto do Detran em São João do Cariri não acarreta despesas para o Governo do Estado. E que a unidade do Detran, se tornou de fundamental importância para a cidade e para o desenvolvimento econômico da população local.
A Prefeitura de São do Cariri, através do prefeito Cosme, já se dispôs a colocar funcionários do município para atender no Posto do Detran, tirando a despesas de funcionários do Governo do Estado.
A população de São João do Cariri juntamente com órgãos públicos e religiosos, assinaram um pedido de manifesto através de abaixo-assinado, na qual foi protocolada junto ao pedido de audiência com o governador sobre a retirada do serviço do Detran do município.
De Olho no Cariri