Anderson Silva estará no octógono no UFC 237, que ocorrerá em 11 de maio, no Brasil, em cidade ainda a ser confirmada, de acordo com o presidente do UFC, Dana White. A informação é de Brett Okamoto. O adversário do brasileiro, que possui um cartel de 34 vitórias e nove derrotas, será o norte-americano Jared Cannonier (11-4), que vem de triunfo por nocaute contra David Branch, em novembro de 2018.Leia Também: ‘É absurdo pedir posicionamentos claros e límpidos de Daniella Ribeiro?’ – Por Nonato Guedes
No último dia 10, Spider voltou a lutar pela primeira vez desde fevereiro de 2017, depois de uma longa suspensão por doping, e com 43 anos. Ele fez uma boa luta, mas acabou superado pelo nigeriano Israel Adesanya no UFC 234, na decisão unânime dos juízes. Depois do retorno do brasileiro, uma nova luta do brasileiro a curto prazo ficou em dúvida depois que Anderson sofreu uma lesão no olho direito no duelo com Adesanya.
O veterano pegou 30 dias de suspensão mínima, com 21 dias afastado até de treinos, e corria o risco de pegar até seis meses de gancho. A última disputa de Spider no Brasil foi em outubro de 2012, quando ele defendeu com sucesso o seu cinturão contra Stephan Bonnar. Na sequência, perderia duas vezes para Chris Weidman e só venceria um de seus cinco confrontos seguintes. De acordo com o site do canal Combate, a organização não chegou a um acerto financeiro com o Athletico Paranaense, assim o evento será transferido de Curitiba para o Rio de Janeiro.
Fonte: ESPN