Clientes responsáveis por 867 unidades consumidoras residenciais, que estão inadimplentes, podem negociar dívidas com a Energisa a partir desta segunda-feira (25). O trabalho de renegociação, junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba, vai até 1º de março. Somados, os débitos acumulam mais de R$ 1 milhão.
De acordo com a Energisa, os selecionados devem ser notificados por meio de uma carta, que deve ser entregue na respectiva residência, até o dia 23 de fevereiro. Por meio da ação, os clientes poderão parcelar as dívidas em até 60 vezes, desde que seja dada uma entrada mínima de 10%.
As negociações ocorrerão no 7º andar do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, em João Pessoa, com atendimento das 14h às 18h. O objetivo do “ProEndividados” é conter a inadimplência, sem necessidade de suspender o fornecimento de energia elétrica.
Além disso, conforme a Energisa, com a conciliação e os acordos firmados, o Tribunal consegue solucionar causas ainda na fase pré-processual e evitar demandas que poderiam ser judicializadas.