Rodrigo Caio critica Fluminense por clima do Fla-Flu: “Tem gente que entra em campo para lutar”

O Fla-Flu da noite desta quarta-feira no Maracanã foi quente e tumultuado do início ao fim, com entradas violentas, duas expulsões e muita polêmica. Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 e a classificação para a final da Taça Rio (veja os melhores momentos no vídeo acima), alguns jogadores rubro-negros na saída do estádio se queixaram do “clima de guerra” que tomou conta do clássico e criticaram o Fluminense. Como por exemplo Rodrigo Caio:

– Cara, é complicado. Tem jogadores que passam do ponto em muitos momentos. A gente entra para jogar futebol, e tem gente que entra em campo para lutar. Eu vejo dessa forma.

Autor do primeiro gol do jogo, Renê fez coro com o zagueiro ao ser questionado se percebe algum ressentimento do adversário para fazer frente ao investimento feito pelo Flamengo. O lateral-esquerdo usou da ironia para dizer que gostaria de escutar a preleção do rival:

– Para falar a verdade, sou até curioso para ouvir, não sei se o treinador pede. Não é possível, um minuto de jogo e eles já estão arrumando confusão.

Também questionado sobre a animosidade do clássico, Éverton Ribeiro, por sua vez, contemporizou e disse que Fla-Flu sempre vai ser pegado. Mas admitiu que às vezes os jogadores “passam do ponto”:

– O espírito aflora, fica mais pegado, a violência nunca é boa. A gente sabe que tem que dar o exemplo ali dentro, mas às vezes acaba passando do ponto. Acho que todo mundo quer ganhar, jogar 100%, independentemente se vale uma vaga ou é um jogo normal do campeonato. Vai ser sempre pegado o Fla-Flu.

Classificado para a final do turno, o Flamengo espera o ganhador de Bangu x Vasco nesta quinta-feira para saber quem será seu adversário – o campeão terá a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca. O Fluminense, por sua vez, precisa torcer para o Vasco não vencer a Taça Rio para poder jogar a fase final do Estadual.

globo esporte