O camalauense Eduardo Bernardo esteve participando do Programa Cariri em Ação deste sábado, dia 30, apresentado pelo radialista Marivaldo Alcântara, transmitido pela página do Cariri em Ação e retransmitido na 95 FM, das 08h às 9h.
Na ocasião, Dudu como é mais conhecido, desabafou e disse os reais motivos de sua saída do grupo de oposição ao prefeito de Camalaú, Sandro Moco.
“Tenho toda a certeza do mundo que assim como eu e outros demais camalauenses que também aderiram ao prefeito Sandro, também tiveram a oportunidade de trabalhar e militar politicamente na oposição. E assim como eu e outros, devem ter seus motivos e razões até demais e viu que não estavam no caminho certo, pois política é assim, às vezes nos decepcionando e com as pessoas que só querem nos usar e quando não servimos para nada nos abandona como se fosse um objeto sem valor”, desabafou.
Dudu ainda disse que era da oposição e muitos estão ainda por compor o grupo de Sandro, porque a coisa pior nesse mundo é a ingratidão e o grupo da oposição não tem gratidão por ninguém. “Falo com muita propriedade por que vim de lá! Como todos sabem militei política durante 12 anos no grupo da oposição, era pau pra toda obra como se diz o ditado popular, pois quando eu tomo uma posição política e acompanho um grupo é pra valer”, complementou.
O ex-integrante da oposição camalauense, ele fazia de tudo pelo grupo, trabalhou na prefeitura nas gestões, em comissão de licitação, setor de pessoal, secretária de administração e dedicava sua vida a administração. “Lá dentro, pra vocês terem uma ideia, eu almoçava lá na prefeitura pra não parar e atrasar os serviços. Fazia tudo isso, sem contar o que fazia em tempos de campanha política, a exemplo de ata de convenções, pedir votos de casa em casa e tudo mais”, acrescentou.
Dudu também desabafou dizendo que fez de tudo e muito mais e depois de servir dia e noite, “depois de não ter mais serventia pra servir de escravo e os outros ganharem o dinheiro, fui ignorado por parte do grupo de oposição, pois só quem teve direito aos poucos empregos foi o povo da elite, os mesmo que mordiam a população quando iam na prefeitura atrás de algum serviço, foram os mesmos que contribuíram pra derrota deles!”, desabafou mais uma vez.
“E eu que sempre fui um escravo e tentei ajudar fiquei aonde? Ignorado fora de tudo. Eu e outros colegas meus que dedicaram as suas vidas a administração do grupo de oposição, a exemplo do meu amigo Vei, fomos ignorados, até chegarem ao ponto de dizer que nós estávamos lá de favor e todo mundo conhece o trabalho de Vei e sabe, que ele realmente trabalha sempre deu um duro pra atender a população e receber o agradecimento desse e comigo também não foi diferente falaram a mesma coisa na minha cara”, revelou.
Então, segundo Dudu, foram por esses e outros motivos que ele acredita que as adesões que o prefeito Sandro recebeu foi por ser uma pessoa séria e humilde, não maltrata as pessoas. “Ainda tem mais pra vim, pois lá você só é bom enquanto você não for útil pra eles”, ressaltou.
Dudu também comentou que foi humilhado pela oposição e espera que ninguém seja mais, porque é um ato de covardia e de pessoas que pensam apenas na sua barriga e quando não precisa mais dos soldados, apenas os ignoram e os humilham como objetos descartáveis.
Por fim, Dudu disse que veio para o grupo de Sandro porque o prefeito tem feito um excelente trabalho, fazendo no município diversas ações, melhorando a vida daqueles mais carentes e não pensando em locupletar-se.