A semana tem sido movimentada no Treze. Entre chegadas e despedidas, mais duas contratações foram confirmadas na manhã desta quarta-feira. Se trata do retorno do lateral-esquerdo Silva, que subiu com o clube para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, e do atacante Cesinha. Com a chegada dos atletas, sobe para cinco o número de contratações pós-estadual do Galo da Borborema.
Silva tem 24 anos e disputou o Campeonato Mineiro pela URT. De volta ao time onde conseguiu o acesso para a terceira divisão, maior feito de sua curta carreira, é mais uma peça da reformulação iniciada desde a última segunda-feira no Treze. Enquanto isso, Cesinha chega no Galo para a sua grande oportunidade no futebol até aqui. Desde 2017, tem sido muito presente nas duas divisões disputadas no futebol paraibano, onde também já atuou pelo Auto Esporte, Nacional de Patos e Perilima. Na Águia desde o ano passado, seu maior momento de destaque aconteceu na segunda divisão do ano passado, quando marcou quatro gols em sete jogos. No estadual deste ano, o atacante não marcou em nenhuma das nove oportunidades em que esteve em campo.
De todos os recém-contratados, apenas o goleiro Paulo Winzeler, com chegada prevista para amanhã em Campina Grande, ainda não está integrado ao elenco. Junto ao arqueiro, o volante Fernando Guilherme e o atacante Gil foram anunciados ontem e também são aquisições do Alvinegro visando o campeonato nacional.
Enquanto uns chegam…
Seguem também as dispensas no Galo. Depois da confirmação das saídas do goleiro Alex, do lateral-direito Matheus Rubens, do meia Misso e do atacante Diogo Peixoto, foi ventilada a possibilidade de mais rescisões ao longo da semana. E, de fato, tem acontecido. O zagueiro Ramos e o atacante Teco não fazem mais parte dos planos do Treze e já deixaram o clube. De acordo com o número planejado de cortes pela diretoria, pelo menos mais quatro jogadores devem se desvincular do clube nos próximos dias.
Volta das atividades
Sem muito tempo para descanso, o Treze volta às atividades na tarde desta quarta-feira, no PV. Ainda sem um nome definido no comando técnico da equipe, Kléber Romero segue à frente dos treinamentos com os jogadores que estão nos planos do time para a Série C. Todos os atletas contratados que se apresentaram estão aptos e devem ir a campo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/02/26/kleber.jpg)