Há exatamente um ano, no dia 13 de maio de 2018, a Paraíba perdia um dos mais atuantes parlamentares da Paraíba: Rômulo José de Gouveia. A notícia da prematura morte de Rômulo, abalou a Paraíba.
Rômulo era um político que tinha dedicação exclusiva com as pautas da Paraíba.
Nesta segunda-feira (13), o Instituto Histórico de Campina Grande prestou uma homenagem ao deputado Rômulo. Serão celebradas missas em Campina Grande e Sumé.
A ex-deputado e viúva de Rômulo, Eva Gouveia, escreveu o seguinte texto em suas redes sociais:
“Há 1 ano atrás estávamos juntos partilhando umas das piores notícias de toda a minha vida. Muitas manifestações de carinho e apoio emanaram forças para que atravessássemos aquele deserto sombrio e chegássemos até aqui. Todos os dias têm sido de saudade, de lembranças. Os exemplos que Romulo deixou tem sido o combustível para seguirmos em frente com o seu objetivo de vida: cuidar das pessoas.
“Hoje nos reuniremos em uma celebração eucarística para rezar em sua lembrança, para rogar a Deus pelo seu descanso e para que sejamos abastecidos com a Palavra que nos orienta e nos leva pelos aos melhores caminhos. Irei participar da missa às 19h30 no Seminário Diocesano, em frente à minha casa, e agradeço a solidariedade de todos os que puderem se fazer presentes a este ato de fé”.

Biografia
Rômulo José de Gouveia nasceu em Campina Grande, no dia 19 de março de 1965. Filiado ao PSD, era deputado federal eleito pela Paraíba e presidente da legenda no Estado. Antes, ele foi filiado ao PMDB, PPS e PSDB e exerceu um mandato de vice-governador da Paraíba, deputado estadual e vereador em Campina Grande.
Blog do Bruno Lira