Gabriel Diniz foi lembrado nesta segunda-feira (27) como uma pessoa extremamente alegre. Ele ia fazer 29 anos em outubro. E estava aproveitando o auge da carreira que ele começou ainda jovem: misturando o forró com sertanejo.
Gabriel Diniz nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Mudou cedo para João Pessoa, na Paraíba, estado que o acolheu. Em abril, recebeu o título de cidadão paraibano.
“Minha família é daqui, meus amigos são daqui. Eu moro aqui. Mesmo como disseram: tendo a oportunidade de morar um dia em outros cantos, eu moro na Paraíba e gosto demais. E vou levar o nome da Paraíba sempre comigo”, disse ele na ocasião.
O amor pela música veio cedo. Chegou até a cursar quatro períodos da faculdade de engenharia elétrica, mas GD, como era chamado por fãs e amigos, largou tudo em troca dos palcos.
Fez parte das bandas Gata Bronzeada, Cavaleiros do Forró e Forró na Farra. Em seguida, partiu para a carreira solo. A mistura de forró com sertanejo era conhecida pelo Nordeste, tanto que participou, em 2015, do São João do Nordeste, produzido pela Globo Recife e afiliadas no Nordeste.
Mas só foi no último verão que Gabriel Diniz explodiu o hit “Jenifer”. E foi com “Jenifer” que ele participou de diversos programas da Rede Globo.
A atriz Mariana Xavier, que participou do clipe “Jenifer”, disse em nota: “Dormi celebrando a vida, acordei com a notícia do acidente desse jovem talento no auge de um sucesso que ele generosamente compartilhou comigo”.
O comediante Tirullipa foi um dos primeiros incentivadores de Gabriel Diniz e, junto com Wesley Safadão, produziu o primeiro clipe do cantor com a música “Lapada lapada”, há uns seis anos. Nesta segunda-feira, Tirullipa falou sobre a perda do amigo.
“Gabriel Diniz é a própria alegria. Ele trazia alegria onde ele entrava, qualquer espaço em que ele estava, ele deixava o ambiente alegre”.
Na foto do perfil de uma rede social, Wesley Safadão estava em luto. Junto com a foto ao lado de Gabriel Diniz, Alcione disse: “Estou passada e chocada com a notícia da morte”.
Gustavo Lima publicou um vídeo dos dois juntos e afirmou: “Infelizmente chegou a hora de dar tchau meu irmão @gabrieldiniz. Sempre vou lembrar de você assim, o cara que irradiava alegria por onde passava, tristeza não tinha vez com você”.
Preta Gil, junto com um vídeo de Gabriel Diniz, afirmou: “Pensem um garoto genial, talentoso, engraçado demais, bom caráter e muito mais”.
Ivete Sangalo mandou um vídeo para a família: “Mandar um abraço forte para a família dele e dizer o quanto estamos tristes com a perda desse grande querido Gabriel Diniz”.
Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, gravadora de Gabriel Diniz, disse que ele era “um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida”.
A nota prossegue afirmando que “a Universal está solidária com a família e com amigos do cantor, além dos demais tripulantes da aeronave”.
A equipe do JN conversou com o pai do cantor, Cizinato Diniz, que está em Maceió. A família ainda cuida da liberação do corpo. O enterro será em João Pessoa. A previsão é que o corpo de Gabriel Diniz chegue nesta terça-feira (28) para o velório no ginásio público da cidade, que deve ser acompanhado por centenas de fãs e amigos.