Os deputados aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (28), o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Agentes Penitenciários do Estado. A matéria do Poder Executivo foi bastante elogiada pelos parlamentares, porém contou com algumas ressalvas advindas da bancada de oposição e contou com a anuência do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB).
Com as cobranças de vários deputados sobre algumas injustiças criadas no PCCR com os agentes que foram efetivados antes da Constituição de 88, o deputado Adriano Galdino (PSB) propôs a criação de uma comissão para resolver junto ao governador João Azevedo a “situação dos que não foram contemplados com o plano. Vamos dialogar com o governo para sanar essa injustiça”, garantiu.
O presidente convocou os deputados Ricardo Barbosa (PSB), Cabo Gilberto (PSL), Wallber Virgulino (Patriota), Bosco Carneiro (PPS), Chió (Rede), João Henriques (PSDB) e Jeová campos (PSB) para integrarem a comissão, que vai levar os ajustes que serão feitos com a diretoria do sindicato, que esteve presente à sessão para pressionar o parlamento no sentido de modificar o artigo 37 do plano do governo que trata do Grupo Ocupacional de Apoio Judicário.