Os vereadores do Congo aprovaram nesta quinta-feira, dia 28, um importante projeto cria a “Câmara Itinerante”.
O PL de autoria do vereador e presidente Lenilson Bezerra visa o atendimento e a integração dos munícipes junto às ações do Poder Legislativo Municipal. O projeto foi aprovado em 1º turno.
Ainda na sessão foram aprovados dois requerimentos do vereador Aderaldo Pereira (Dera), um que pede a realização de manutenção da PB 214, no trecho de Congo-PB a Sumé-PB e o segundo solicitando a Limpeza de matos e rebarbas e erosões no talude do açude público poços, pois a população destas comunidades estão sempre cobrando essa limpeza.
Durante a reunião, também foi aprovado o requerimento do vereador Agnaldo Alves Martins (Timoteo) que requereu a manutenção do campo de futebol da tapera.
O vereador Fabiano Bolacha apresentou um projeto de lei que isenta a taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo município de Congo-PB, para pessoas regulamente inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Unico) e se for membro de família de baixa renda. O projeto foi aprovado em 1º turno.
Por último, os vereadores aprovaram a Lei Orçamentária Anual de 2020.