Além do Palco Principal, também aconteceram apresentações na Pirâmide do Parque do Povo. Uma das quadrilhas que abrilhantaram o local, foi a Junina Amantes da dança, de São José dos Cordeiros, que esse ano é destaque no cariri paraibano. Coordenada por Gilmar Oliveira e Lena Araújo, a Junina está a três anos nos arraiais e pela segunda vez na pirâmide.
A quadrilha contém 45 componentes, dentre eles, veteranos e novatos na dança. “É o sonho de qualquer Junina estar no Parque do Povo, onde acontece O Maior São João do Mundo” comentou a coordenação.
José Guilherme, o noivo da Junina Amantes da Dança, falou de sua paixão pela dança e pela quadrilha.
“ A dança é uma coisa inexplicável, onde tentamos passar para o público a nossa alegria, é algo que vem de dentro para fora”, concluiu Guilherme.
A Rainha da Junina, Ana Clara, disse que se apresentar com a quadrilha é uma sensação única.
“A sensação de falar com o público e receber aplausos não tem explicação, o caminho até aqui não é nada fácil, mas quando vestimos a roupa e começamos a se apresentar vale muito a pena, levar alegria para o público e também nos divertimos muito dançando.”
A Pirâmide do Parque do Povo, além da apresentação das quadrilhas, contou também, é claro, com muito forró, que ficou por conta das atrações: Kiloucura, Rivaldo Viking e JP.
VITRINE DO CARIRI