pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) escolheu em sessão nesta quarta-feira (28) a lista tríplice. A vaga que será ocupada pertencia ao conselheiro Marcos Costa, que faleceu recentemente.
Como o ClickPB havia antecipado, os conselheiros confirmaram os nomes de Antônio Cláudio Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo como integrantes da lista tríplice. Agora, caberá ao governador João Azevêdo definir quem será o próximo conselheiro a integrar o TCE-PB.
Apesar de os três conselheiros substitutos terem tomado posse no mesmo dia, Antônio Cláudio é considerado o mais antigo, por ter sido o primeiro a tomar posse.
De acordo com as regras do quinto constitucional, a vaga que está aberta é da categoria dos auditores-substitutos de conselheiros do Tribunal de Contas. O critério de escolha é por antiguidade.
O conselheiro Marcos Antônio da Costa faleceu no dia 9 de agosto de 2019 aos 66 anos de idade. Ele estava internado em um hospital particular de João Pessoa quando foi vítima de falência múltipla dos órgãos.
O colegiado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba é composto por sete conselheiros, que são Arnóbio Alves Viana, Antônio Nominando Diniz Filho, André Carlo Torres Pontes, Arthur Paredes Cunha Lima, Fábio Túlio Filgueiras Nogueira e Fernando Rodrigues Catão.