João Azevêdo critica lentidão do Governo Federal em buscar retomada da economia

O governador da Paraíba João Azevêdo criticou a lentidão do Governo Federal em elaborar um plano para a retomada da economia. “Infelizmente nós tivemos um ano realmente perdido para a economia brasileira”, comentou. A declaração foi dada em entrevista, na manhã desta terça-feira (29), na solenidade de formatura de 478 estudantes da Rede Pública Estadual dos Cursos Mediotec do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Centro de Formação de Professores, em Mangabeira.

“O Brasil vive um momento muito difícil na economia, senão, não teríamos uma quantidade de desempregados tão grande. Não é fácil essa retomada. Eu acho que o Governo Federal está demorando muito para lançar efetivamente um plano que possa gerar empregos”, disse.

João Azevêdo sugeriu que investimentos na área de construção civil poderiam ajudar a amenizar o problema do desemprego, que já atinge cerca de 13,5 milhões de pessoas em todo o país. “Por exemplo, a construção civil é um ramo que gera empregos rapidamente e que, se investidos recursos vultosos nessa área, poderia diminuir muito o sofrimento do povo brasileiro”, afirmou.

Para ele, o Governo Federal apostou tudo na Reforma da Previdência, o que é um erro. “Essa reforma não vai mudar o cenário do Brasil de uma hora para outra. Na economia não existe um seletor que você gira e está tudo resolvido. Não é assim que funciona”, explicou.

O governador disse, porém, que tem esperança de que o crescimento volte a ocorrer no próximo ano. “Porque voltando a crescer, gera emprego, gera renda, gera condições de inclusão social”, comentou.