Banco do Brasil oferece tarifa zero no cheque especial em 2020

Os clientes do Banco do Brasil de Monteiro e região não pagarão a tarifa sobre o cheque especial que entrará em vigor este ano.
A direção do Banco do Brasil informou que optou pela isenção para os atuais e os novos clientes ao longo de 2020.
Segundo o BB, a medida tem como objetivo fortalecer a relação com os clientes.
“A isenção da tarifa no cheque especial demonstra proporcionar a melhor experiência para nossos clientes está no centro da nossa estratégia. A medida demonstra que buscamos cada vez mais aliar a oferta de produtos e serviços de qualidade, com a definição de preços e taxas ainda mais competitivos”, disse o presidente do Banco, Rubem Novaes, em nota.
Em novembro, o Conselho Monetário Nacional (CMN) limitou os juros do cheque especial a 8% ao mês, o equivalente a 151,8% ao ano. Atualmente, a taxa está em 12,4% ao mês, o equivalente a 305,9% ao ano.
O teto dos juros já entrou em vigor em 6 de janeiro. Para financiar em parte a queda da taxa, o CMN autorizou as instituições financeiras a cobrar, a partir de 1º de junho do próximo ano, tarifa de quem tem limite do cheque especial maior que R$ 500 por mês.
O Banco do Brasil é a única instituição bancária que resolveu oferecer esta tarifa em 0, para maior comodidade dos seus clientes.
Para maiores informações sobre aquisição do seu limite de crédito através do cheque especial, procure a gerencia da sua agencia do Banco do Brasil.
FÁBIO BRITO