Idosa de 76 anos volta a estudar e dá exemplo no Cariri

O Cariri em Ação esteve na cidade do Congo, na noite desta quinta-feira (13), entrevistando a dona Erisvalda das Neves, de 76 anos, residente no Sitio Juazeiro, zona rural do Município do Congo, e atualmente aluna do Programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual Manoel Alves Campos.

Dona Erisvalda que está cursando o 2º e 3º ano Ensino Médio relatou a nossa equipe que está muito feliz em estar prestes a realizar seu grande sonho, que é se formar no ensino médio. Ela voltou a estudar desde 2007, já concluiu o ensino fundamental e agora está prestes a concluir o Ensino Médio.

“Estudei só coisinha pouca, pois fui criada sem pai, precisei trabalhar com minha mãe pra me manter, durante o período que morei em Santa Cruz-PE. Lá eu morava no sitio com minha mãe, isso há 44 anos. Eu queria estudar e não conseguia, e quando casei fui cuidar de criança, de casa e de marido aí deu nó. E lá em Santa Cruz apareceu o EJA, uma nora minha ajeitou e eu comecei a estudar, me formei no fundamental e ainda dancei valsa lá. Depois vim morar no Congo e continue a estudar”.

Na entrevista, dona Erisvalda ainda comentou sobre sua chegada em sala de aula na cidade do Congo. Ela disse que todos ficaram admirados e curiosos, mas que foi muito bem recebida, tanto pelos professores, quanto pelos colegas de sala de aula.

Para finalizar, dona Erisvalda quis deixar uma mensagem para todos: “olha, ninguém desista , porque todo tempo é tempo, o melhor que tem é a juventude. Pra quê deixar de estudar pra estudar na velhice? Tem perdido muitas coisas. Confie em Deus e siga em frente, pois Deus é por nós”. Disse ela.