Senador paraibano sobre Bolsonaro: “Superficialíssimo e muito raso nos conceitos”


Osenador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) afirmou que o ano de 2019 foi marcado pelo “estremecimento” e cabos de guerra entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, mas ao final do ano foi possível observar que “o Congresso foi extremamente produtivo e assumiu a responsabilidade de debater pautas independente do assunto”.

Ele lamentou a atual realidade que o país está vivendo, quando é possível observar que o presidente Jair Bolsonaro (Aliança), de forma deliberada, escolhe alguns inimigos e faz com que o Brasil “fique dividido no maniqueísmo de extrema direita ou extrema esquerda”.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Segundo Veneziano, em entrevista à Rádio Caturité FM, o chamamento contra o Congresso não ajuda em nada o país, tendo em vista que existem pautas muito importantes a serem debatidas, como Saúde e Educação.

– Fico perplexo. Pois é como se não tivéssemos pautas muito mais importantes para debater e resolver – enfatizou.

Acerca do presidente Bolsonaro, Veneziano considerou que ele se aproveitou do momento de “exaustão” que o país vivia para se eleger.

– É uma pessoa superficialíssima e muito raso nos conceitos. Foi eleito em um contexto nacional de exaurimento claro que ainda perdura e aproveitou-se do sentimento de repulsa – disse.