Câmara de Vereadores de Sumé aprova projeto de reajuste do piso salarial dos professores

Na reunião da Câmara de Vereadores de Sumé ocorrida na noite desta terça-feira (03), os parlamentares discutiram o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

Participaram do encontro membros da vigilância sanitária, da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), representantes de associações e demais convidados.

Drº Ricardo Morato, da vigilância sanitária, explicou que o selo é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos, “A ideia é facilitar a emissão do selo para os produtores”, afirmou.

A reunião que tratou sobre o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), foi apenas para discutir a importância deste selo, anda não existe nenhuma definição sobre o tema e nem prazos para emissão em Sumé.

Durante a reunião, o vereador Ver José Antônio agradeceu a gestão do prefeito Éden Duarte pelo trabalho realizado nas estradas do sítio porteiras, que após as chuvas estavam intransitáveis.

O vereador Nilson Brito afirmou que irá encaminhar ao prefeito Éden, uma solicitação para abastecimento de água para zona rural de Sumé, para a comunidade da Ladeira do Padre.

De acordo com o líder do governo na Câmara, Antonio Carlos Sarmento, a reunião foi extremamente importância e ressaltou a aprovação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que cria uma nova vaga de técnico em saúde bucal, no quadro efetivo do município.

A vereadora Brigida Xavier, lamentou os cortes realizados pelo governo Jair Bolsonaro no Sistema Único de Assistência Social, modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social, prejudicando à população mais carente.

Foi aprovado o projeto de lei 577/2020 de autoria do Poder Executivo que altera os padrões de vencimentos do cargo de provimento efetivo de professor fundamental II em 5%, retroativo a 1º de fevereiro de 2020, essa categoria já recebe os vencimentos acima do valor do piso.

Foi aprovado o projeto de lei 578/2020 de autoria do Poder Executivo que altera os padrões de vencimento único do cargo de provimento efetivo de professor do ensino fundamental I em 12,83 %, inclusive retroativo a 1º de janeiro de 2020.

Ascom/Câmara