A Secretaria de Saúde do Estado divulgou na manhã desta quarta-feira (11) o mais recente boletim de casos suspeitos de coronavírus que estão sendo monitorados na Paraíba. O número de casos investigados aumentou e agora já são sete. Apesar disso, outras seis notificações já foram descartadas.
O caso de uma mulher de 72 anos de idade, residente em Campina Grande, foi excluído por não atender a todos os critérios, segundo a Secretaria de Saúde. Ela tinha histórico de viagem aos Estados Unidos.
O mais recente caso suspeito notificado é o de uma mulher com 35 anos de idade residente na cidade de Cuité. Ela tem histórico de viagem para a Europa. Foi recomendado o recolhimento domiciliar da paciente até que o resultado do exame seja divulgado.
No Brasil já foram confirmados 34 casos de Coronavírus, segundo o Ministério da Saúde até esta terça-feira (10). Cinco destes casos confirmados foram por transmissão local devido a contato próximo com pessoas infectadas no exterior. Até o momento, não há informações de casos de transmissão comunitária, quando as autoridades não conseguem rastrear de onde vem a contaminação.
Ao todo, são 19 casos confirmados em São Paulo, oito no Rio de Janeiro e dois na Bahia. Além disso, há um caso confirmado no Distrito Federal e nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Alagoas e Minas Gerais.
Governo da Paraíba
Secretaria de Estado da Saúde
Atualização COVID-19
11/03/2020 – 11h30
Neste momento a Paraíba tem 7 (sete) casos suspeitos de Coronavírus.
- Criança, 6 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para os EUA. Está em isolamento domiciliar
- Homem, 37 anos, residente em Campina Grande com histórico de viagem para Europa, em isolamento domiciliar.
- Mulher, 72 anos, residente em João Pessoa, histórico viagem EUA, em isolamento domiciliar.
- Mulher, 80 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
- Mulher, 74 anos, residente em João Pessoa, com histórico de viagem para Europa. Atendida na rede privada e aconselhado isolamento domiciliar.
- Homem, 65 anos, morador de João Pessoa, com histórico de viagem para os EUA. Foi recomendado isolamento domiciliar.
- Mulher, 35 anos, moradora de Cuité, com histórico de viagem para Europa. Foi recomendado isolamento domiciliar.
Até o momento, seis (06) casos já foram descartados e um (01) excluído por não atender a todos os critérios. A Paraíba continua com nenhum caso confirmado.