As prefeituras de São Domingos do Cariri, Monteiro, São João do Cariri, Sumé e Serra Branca, divulgaram comunicados nesta terça-feira(17), informando sobre a suspensão das aulas da rede municipal de ensino dos respectivos municípios, como forma de prevenir e evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).
Além da paralisação das aulas, os municípios divulgaram uma série de medidas cautelares que serão adotadas no sentido de resguardar a população contra o Coronavírus.
Em São Domingos do Cariri, a gestora Inara Marinho antecipou as férias escolares do mês de junho para este mês de março, sendo iniciadas já a partir desta quarta-feira, dia 18. O município ainda enfrenta dificuldades na questão de locomoção de alunos que residem na zona rural e em certas comunidades estão ilhados devido a passagem das águas do rio Paraíba.
Já em São João do Cariri, o prefeito Helder Trajano emitiu um comunicado suspendendo as aulas nas escolas, creches, atividades da ação social e demais atos que aglomerem pessoas. O expediente na Prefeitura Municipal será interno.
Em Monteiro, a prefeita Anna Lorena emitiu um decreto que dispõe sobre as medidas a serem adotadas imediatamente no município no sentido de resguardar a população do vírus. Entre as principais medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19, foi a suspensão por 30 dias de todas as atividades administrativas ligadas a gestão, como inaugurações, eventos, atividades e ordens de serviço.
Na educação, ficam suspensas, no âmbito do Município, pelo prazo de 15 dias, atividades educacionais em todas as escolas públicas do Município, podendo ser prorrogadas por igual período. A suspensão das aulas na rede de ensino pública do Município, deverá ser compreendida como recesso/férias escolares do mês de julho.
De Olho no Cariri