Não inscritos no CadÚnico começam a receber auxílio emergencial nesta terça-feira

O coordenador do Cadastro Único em Campina Grande, Rubens Nascimento, afirmou que as pessoas que fizeram o cadastro no aplicativo ou pelo site do auxílio emergencial têm os dados analisados em até cinco dias úteis pelo governo federal e podem começar a receber o valor de R$ 600 a partir da terça-feira (14).

Ele explicou que, se um casal de trabalhadores informais mora na mesma residência e fez o cadastro, ambos podem receber o auxílio, somando R$ 1.200.

Rubens destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que pessoas que estão no CadÚnico, não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, começaram a receber desde a quinta-feira passada. Ele frisou que o calendário do pagamento do Bolsa Família tem início na próxima quinta-feira, 16.

– A previsão de pagamento para os trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único é justamente a partir de amanhã, dia 14 – frisou.

Rubens disse que o número 111 é destinado à retirada de dúvidas junto ao governo federal. Ele ainda citou que existe o Zap CadÚnico para que a população possa sanar qualquer dúvida em relação ao auxílio (83) 9 8654-9887.