Internacional ainda não acertou renegociação salarial com o seu elenco

Foto: Itamar Aguiar/ALLSPORTS

O Internacional ainda tem negociação em curso com os jogadores para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus. Segundo apurou o UOL Esporte, nenhum acordo coletivo foi fechado com o elenco principal e a ideia da diretoria é tratar o tema como item do plano geral de redução de custos no clube. Sem divulgação específica dos termos acordados com atletas.

A ideia da diretoria é cortar 30% do orçamento geral para 2020. A conta indica redução de até R$ 113 milhões em despesas, incluindo o departamento de futebol.

O primeiro passo do Internacional para reduzir custos foi o fechamento do chamado time B. Também haverá redução de despesas no dia a dia, com muito provável extinção da concentração do elenco antes de jogos em Porto Alegre.

Na segunda-feira (20) à noite, o clube emitiu nota oficial para informar criação de comitê de crise e confirmar oficialmente o plano de corte de um terço das despesas previstas para a temporada.

O entendimento no Beira-Rio é que o acordo com jogadores faz parte das medidas que vão ajudar o clube a continuar com as contas em dia. O acerto, no entanto, não é pedra angular do plano de contenção de despesas.