Após explosões a bancos em Sertânia-PE, procura por agências em Monteiro pode ampliar risco de contágio ao Covid-19

Duas agências bancárias foram explodidas por bandidos no município de Sertânia-PE, na madrugada desta sexta-feira (01), uma da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil. Após o episódio, especula-se que residentes no município atacado devem começar a procurar as agências da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, localizada a pouco mais de 20 km de distância, principalmente em busca do Auxílio Emergencial de R$ 600 que o Governo Federal está disponibilizando.

A preocupação da população de Monteiro ocorre devido ao fato da quantidade de casos do Covid-19, o coronavírus, estar subindo cada vez mais no município pernambucano, e caso aumente o fluxo de pessoas em Monteiro, consequentemente amplia o risco de contágio. Nas últimas 24 horas, os casos confirmados em Sertânia passaram de 6 para 8. Na foto acima, percebe-se que a agência da Caixa em Monteiro já enfrentava grande aglomeração de pessoas ao longo desta semana, o que pode piorar. Em contato com o Cariri Ligado, um funcionário da Caixa Econômica que preferiu não se identificar, comentou que é praticamente inevitável que a população de Sertânia passe a procurar as agências de Monteiro, por ser a cidade mais próxima e dispor de grande infraestrutura. “Espero que quem for aos bancos a partir de segunda-feira tome as devidas precauções, utilizando máscaras, mantendo o distanciamento físico e, se possível, usando álcool em gel”, comentou.


Uma barreira sanitária está montada há vários dias no distrito de Pernambuquinho, localizado entre os municípios de Monteiro e Sertânia-PE, justamente para evitar que pessoas com suspeita de Covid, se desloquem de um município para o outro.

A iniciativa que tem surtido grande efeito, partiu do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura de Monteiro. O grande problemas são os assintomáticos, que possuem o vírus, mas não apresentam nenhuma reação.

Com Cariri Ligado

Foto de Asley Ravel/Karabina