Regina Duarte continua no comando da secretaria da Cultura, até agora

A secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, continua à frente da pasta. A informação foi divulgada após reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (6). Nem Regina pediu para sair e nem o presidente a dispensou, pelo menos até agora.

A permanência de Regina na pasta ocorre após uma nova crise no governo, que teve início com a renomeação do maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Ele foi exonerado na data de posse de Regina, em 4 de março. Na terça, foi reconduzido e exonerado novamente em menos de 24 horas.

Na terça-feira (4), Regina Duarte disse a uma assessora que acreditava que estava sendo dispensada pelo presidente Bolsonaro. “Então, assim, eles ainda estão decidindo. Está decidido. Eu não sei, não sei. Que loucura. Acho que ele está me dispensando”, afirma a atriz, em áudio reproduzido em redes sociais.

Em entrevista à CNN, o maestro Dante Mantovani disse nesta quarta-feira (6) que não sabe por que foi exonerado do cargo. “Não sei, tem que ver com quem me demitiu”, afirmou ele. “Não estou sabendo de nada, por que que anularam. Eu soube pela imprensa.”

Apesar da permanência de Regina Duarte, o ator e apresentador Mário Frias tem sido cotado para substitui-la em caso de saída, nos bastidores, e teria sido pego de surpresa pela informação.