Covid-19: Secretaria da Saúde de Caraúbas adquire bombas para desinfecção de locais públicos

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Saúde adquiriu durante esta semana 05(cinco) bombas motorizadas que deverão ser utilizadas na desinfecção diária dos principais pontos de circulação de pessoas no município, a exemplo, da feira livre, estabelecimentos comerciais, lotéricas e órgãos públicos como as unidades da saúde.


Segundo o secretário da saúde, Leonardo Enéas foram gastos aproximadamente R$ 5.500,00(Cinco Mil e Quinhentos Reais) com a compra desses equipamentos que ajudarão no trabalho de prevenção ao coronavirus. O Departamento de Vigilância Epidemiológica já esta elaborando o cronograma dos locais que serão desinfectados a partir desta semana, afirmou ele.


Quero mais uma vez deixar claro que o município de Caraúbas vem sendo monitorado semanalmente pelos nossos técnicos e profissionais. Graças à Deus e diferente dos munícipios vizinhos ainda não temos nenhum caso suspeito e nem tão pouco confirmados de COVID-19, mas estamos adotando medidas necessárias para que possamos continuar com esse quadro, mas que não está sendo fácil, disse Leonardo.


Precisamos contar com a compreensão da população em geral para mantermos o isolamento social, se puder fiquem em casa, pois o risco de contágio diminui consideravelmente e você estará protegido e protegendo sua família. Estaremos contratando mais pessoas para ajudar nessa guerra e temos contado com o apoio das autoridades de saúde e de segurança para continuar evitando aglomerações de pessoas.
Na última semana estivemos pessoalmente com o pessoal da Vigilância Epidemiológica e Sanitária visitando alguns estabelecimentos comerciais que estavam sescumprindo as normas estabelecidas pelo Estado e pelo município. Em alguns deles não fomos bem recebidos e em outros debocharam das nossas ações. Precisamos e acionamos a força da Polícia Militar para que alguns desses estabelecimentos fossem fechados. Infelizmente, algumas pessoas ainda não estão conscientes do quadro que o mundo está vivendo, conclui Leonardo Eneas Almeida da saúde.

Fonte: SEPLACOM
Foto: MIGUEL FILHO