Após várias cheias do Rio Paraíba, construtora retoma obras do balneário Cangati em Caraúbas

Dentre as dezenas de obras existentes em Caraúbas uma das mais importantes da atual gestão pública é a construção do balneário Cangati, as margens do Rio Paraíba. Iniciada no último mês de Janeiro do corrente, a obra que estava paralisada em virtude das cheias registradas no Rio Paraíba desde o mês de Março foi retomada com força total pela construtora Construplan responsável pela obra.

De acordo com o secretário de obras do município, José Marcelo Neves, esse ano tivemos uma estação invernosa acima da média dos últimos 10(dez)m anos. O rio Paraíba voltou a ter grandes cheias e principalmente a sangria dos açudes dos municípios de Monteiro, Camalaú e do Congo que são afluentes do rio. Com a quantidade e água no rio ficou impossível prosseguir com o cronograma da obra, disse Marcelo.

Mais agora houve uma redução das chuvas e as cheias baixaram o nível do rio permitindo que a construtora retome os serviços. Nessa primeira etapa tudo se torna mais difícil porque se trata da fundação, do alicerce necessário para edificação da obra. Creio que até meados de junho concluindo parte do muro de contenção com mais de 3,0m de altura, afirmou ele.

A primeira etapa da obra esta orçada em mais de R$ 550.000,00 (Quinhentos e Cinquenta Mil Reais) e irá urbanizar aquela área do rio Paraíba que deverá ser explorada com nova infraestrutura turística do município. Os recursos foram garantidos através de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Efraim Filho a pedido do prefeito Silvano Dudu por ser um sonho antigo dos caraubenses.

O prefeito Silvano Dudu já garantiu a segunda etapa de construção da obra de urbanização turística do balneário Cangati com a conclusão do projeto executivo e de engenharia, bem como, a destinação de recursos na ordem de mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais) já devidamente empenhados pelo Ministério do Turismo e com contrapartida do município. Os recursos foram possíveis graças a apresentação de uma nova emenda do Deputado Federal Wellington Roberto, disse ele.

Seplacom