Sabemos que tem aumentado e muito o número de pessoas a procura pelos exames de teste rápido quantitativo que vem auxiliando no controle da Pandemia, nos laboratórios. A nossa rede de laboratórios Maurílio de Almeida já vem fazendo esse trabalho desde o início do isolamento social
Em virtude de emergência internacional relacionada ao Coronavírus – SARS – CoV – 2, a ANVISA desde abril, autorizou em caráter temporário e excepcional, a utilização de “testes rápidos” (ensaios imunocromatográficos) para pesquisa de anticorpos ou antígeno em Farmácias com Licença Sanitária e nos Laboratórios de todo país e isso tem sido bem administrado.
O gestor do Ministério da Saúde defende que o enfrentamento da pandemia não se resume à testagem, mas exige um amplo trabalho de vigilância para controlar a disseminação da doença.
Segundo o Ministério da Saúde, para cumprir a meta prevista para até o fim de maio passado, dobraram os 8 milhões de testes já enviados aos Estados. O país desenvolveu parcerias público-privadas com laboratórios para conseguir chegar a 17 milhões de testes neste mês de junho.