Filha do prefeito de Caraúbas devolve auxílio emergencial recebido indevidamente

A filha do prefeito de Caraúbas Silvano Dudu, Suzana Mayele Farias Fernandes, tomou uma iniciativa honesta e coerente com a realidade vivida pelo País em plena pandemia. Beneficiária do Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal para pessoas carentes e informais, a jovem caraubense procurou ela mesma devolver o recurso recebido sem sua solicitação.

Suzana Fernandes foi beneficiária do Bolsa Família no ano de 2016, mas desde que o pai, o prefeito Silvano Dudu, tomou posse, ela pediu a suspenção de seu benefício e passou a trabalhar na Prefeitura de Caraúbas. Como seu nome ficou cadastrado no CADÚNICO do Governo Federal, o dinheiro foi automaticamente depositado em sua conta.

Suzana relatou que ficou sabendo já por terceiros que seu nome apareceu na lista de beneficiários e de imediato buscou devolver o recurso, que estava em sua conta. A jovem disse que fez nada mais do que sua obrigação e esclarece que sequer se beneficiou do recurso depositado pelo Governo, até porque desconhecia por ter sido depositado em uma conta que pouco movimentava.

De Olho no Cariri