Anunciado no início da semana como reforço, o atacante Chaveirinho foi apresentado oficialmente como jogador do Botafogo-PB na tarde desta sexta-feira (03), no CT da Maravilha do Contorno.
O jogador de 28 anos, que estava no Sampaio Corrêa-MA, vem como homem de confiança do presidente do clube, Sérgio Meira, que bancou sua chegada e assumiu a responsabilidade pela contratação. Para o atacante, a admiração do mandatário mostra que seu trabalho vem sendo bem feito por onde passou.
– Agradeço ao presidente pela oportunidade que ele está me dando, e tenho que agarrar com as duas mãos e não deixar escapar. Vou dar o meu melhor, o melhor para meus companheiros. Em todos lugares que passei foi assim. Vou buscar meu espaço.
Foto: Divulgação/ Botafogo-PB
Com apenas três jogos nesta temporada pelo clube maranhense, Chaveirinho se junta aos seus companheiros para as atividades sem estar em suas melhores condições físicas. O homem de lado de campo acha que é normal que todos estejam fora de ritmo devido a paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus.
– É uma situação inesperada por todos (a paralisação do futebol). Estava treinando de casa, mas não cheguei 100% aqui como nenhum chegou. Meus companheiros estão trabalhando muito, os treinos estão sendo intensos, muito pegados. Todos estão obedecendo e analisando tudo muito bem. Creio que até a reestreia, na volta do Paraibano, todos estarão bem melhor para entrar em campo
De acordo com o auxiliar-técnico Warley Santos, os oito homens de frente fecham as contratações para o setor, ao menos neste primeiro momento. Entretanto, caso o novo treinador, Mauro Fernandes, ache necessária alguma mudança nos jogadores de frente, o Belo pode voltar a ir ao mercado. O clube conta com Kelvin, Dico, Chaveirinho, Pimentinha, Lucas Simón, Mário Sérgio, Lohan e Maikon Aquino para a posição.