Manifestantes que cobram a reabertura do comércio realizaram na manhã desta quinta-feira (9) uma carreata por João Pessoa em protesto aos 100 dias de fechamento do comércio por conta do pacote de medidas de isolamento social devido à pandemia do coronavírus. Os manifestantes realizaram atos em frente à granja oficial do governador e em frente ao condomínio onde reside o prefeito de João Pessoa , Luciano Cartaxo.
Os empresários pedem o retorno gradual, ordenado e responsável das atividades, segundo os organizadores do ato. A mobilização, batizada de ‘#medeixatrabalhar’ é formado por diversas entidades do estado que pedem a volta dos setores. Entre as entidades estão: CDL, Abrasel, Abih, Sindipetro, entre outras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/h/Q/O4MLIuQgKU6VaGnA31HQ/whatsapp-image-2020-07-09-at-10.23.37.jpeg)
Ato público contou com carreata em frente à casa granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba, em João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1
A terceira fase da flexibilização das atividades econômicas em João Pessoa está prevista para ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Luciano Cartaxo. Conforme plano estratégico apresentado no dia 15 de junho, a terceira etapa da flexibilização prevê uma série de mudanças em setores que estavam em regime de drive-thru e delivery.
Conforme o plano, devem sofrer alterações de novos protocolos as atividades de :
- Estabelecimento de varejo;
- Shopping center e centro comercial;
- Esporte profissional;
- Serviços públicos não essenciais;
- Praias, praças e parques;
- Feiras livres e ambulantes.
Os transportes públicos e as atividades religiosas já estão operando em novos protocolos desde a segunda etapa do plano de flexibilização. Academias de ginástica; Museus, cinemas e teatros; e Atividades de educação (aula presencial) estão previstos para seguirem fechados.
Com G1 PB