Governador comenta crescimento do Cidadania no Estado

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), contou, durante entrevista à CBN, que quando filiou-se ao Cidadania houve diversas reuniões com a direção nacional e um dos assuntos discutidos foi o crescimento do partido no Estado dentro de um planejamento possível, .

“O partido tinha apenas um prefeito, o de Cuité, e nós fizemos o planejamento para que pudéssemos chegar agora em 2020 participando de uma eleição com o maior número possível de candidatos, entendendo a própria limitação do tempo”, ponderou.

De acordo com ele, o crescimento foi realmente expressivo e hoje estão filiados ao partido vários prefeitos, inclusive, boa parte deles indo para reeleição e outros apoiando nomes da base.

No entanto, segundo Azevêdo, com a chegada da pandemia a discussão política foi interrompida por um motivo maior.

“Nos dedicamos e concentramos 100% do tempo no enfrentamento da covid-19”, completou.

Contudo, o partido que precisaria ter avançado mais em algumas cidades, não teve a oportunidade ainda, de acordo com o governador.

“Existem cidades que nós teremos participação na cabeça de chapa com candidato, outras como vice. São 175 municípios que estaremos participando, e outros com alianças. Nem sempre é possível ter um nome competitivo e a gente tem que fazer a coisa com muito critério e pé no chão”, finalizou.