Bares super lotados e até cavalgada são registrados em Monteiro, neste final de semana

Dezenas de flagrantes foram registrados na cidade de Monteiro neste final de semana, em relação a pessoas que não se preocupam com as medidas de prevenção do coronavírus no novo momento de flexibilização adotado em toda a Paraíba, que leva o nome de NOVO NORMAL.


O último decreto municipal determina que: Shopping Center, restaurantes, bares e lanchonetes, poderão reabrir com ocupação máxima de 30% de sua capacidade, mas o que se viu foram bares super lotados lotados, com mais de 100% de suas capacidades.


Além da desobediência da população, os donos de bares não cumpriram o que foi determinado através de termo de compromisso, tanto em relação à ocupação, quanto em relação a locais para higienização das mãos, e ou álcool 70%. Todos os funcionário e clientes devem estar de máscara e manter o distanciamento social previstos nos demais decretos.


Nossa reportagem teve acesso à vários vídeos, em diversas comunidades citando apenas como exemplo Angiquinho, Bredos e principalmente Cacimba de Cima entre outros, mostrando que a zona rural tem sido a muito tempo o principal alvo da desobediência, sempre com a autorização dos responsáveis pelos espaços.


Em Cacimba de Cima, uma cavalgada chegou a ser realizada, com percurso entre Sertânia e chegada lá no local, onde houve uma grande festa em um bar local.

Com FÁBIO BRITO