Fiscais da Prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, registraram um boletim de ocorrência por desacato após sofrer agressões verbais de turistas que estavam sem máscaras. O caso foi registrado no domingo (19), durante uma fiscalização próximo do Molhe da Barra Sul, que está fechado como medida preventiva. O uso de máscara é obrigatório em locais públicos e ambientes coletivos no município desde o dia 30 de abril.
Apesar do nível gravíssimo de risco para o novo coronavírus, houve grande movimentação nas praias da região. O desrespeito às regras de isolamento social foi registrado em outros casos em Balneário Camboriú. Entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18), pelo menos cinco festas em apartamentos foram interrompidas pela fiscalização. O município tem 3.144 casos confirmados pelo novo coronavírus e 30 mortos pela doença.
Na sexta, o governo do estado publicou um decreto específico para essas áreas. O documento suspendeu por 14 dias a circulação do transporte coletivo e a concentração e permanência de pessoais em locais públicos de uso coletivo, como praias e parques.
Fiscalização
Fiscais registraram um boletim de ocorrência por desacato — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Segundo o registro na polícia, as fiscais se aproximaram de duas adolescentes, para orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, quando foram xingadas. Elas pediram apoio da Guarda Municipal, e agentes as acompanharam até a família das garotas.
O boletim de ocorrência registra que, abordado pela Guarda Municipal, o pai entregou máscaras à filha e também para a mulher e disse que não acataria orientações das fiscais, somente dos guardas municipais.
COM G1