Ousadia: Ex-secretária de saúde do Amparo desdenha de conselheiros do TCE e insinua que Câmara tomará decisão política em prestação de contas do prefeito

Após o anúncio da aprovação das contas do atual prefeito de Amparo, Inácio Nóbrega, referente ao exercício de 2018, a ex-secretária de saúde de Amparo, Reginalda Valéria, usou as redes sociais para criticar a aprovação e levantar suspeitas sobre a decisão dos conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba.

A ex-secretária disse que já esperava a aprovação e que a tendência era que o TCE aprovasse as contas. Ela comentou que no TCE tem um conselheiro que é sogro do deputado estadual Tovar que é apoiado pelo prefeito Inácio e por isso já esperava a aprovação das contas.

“Primeiro que a gente sabe que a tendência era ser aprovada, até porque um dos chefões que participou é sogro, minha gente, nada mais nada menos, do que Tovar, que é deputado do prefeito de Amparo”, insinuando que houve influência política na decisão.

Ela completa dizendo que na sessão da Câmara de Vereadores o prefeito irá precisar de ter maioria para aprovar, colocando inclusive mais uma vez em cheque a credibilidade e imparcialidade do TCE que, mesmo as contas sendo aprovadas por um tribunal de contas, com equipe altamente qualificada e técnica, as contas devem ser reprovadas pelos vereadores de situação, trocando a questão técnica do TCE pela emoção política do Poder Legislativo.

Vale lembrar que a Câmara Municipal de Amparo é uma instituição imparcial e não deve concordar com esta posição da ex-secretária.

CLIQUE AQUI E OUÇA ÁUDIO DA EX-SECRETÁRIA

FÁBIO BRITO