Ex-aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande, instituição que atende pessoa com deficiência intelectual e síndromes, Alan Bruno Farias Cunha, de 37 anos, sonha em fazer jornalismo desde que teve o seu primeiro contato com a rádio da escola em que estudava, onde fazia participações como locutor. O estudante realizou o sonho e conseguiu ser aprovado para cursar graduação em comunicação social na Universidade Federal da Paraíba (UFCG).
“Passei no vestibular. Estou tão feliz. Realizei meu sonho de entrar na universidade!” , diz Alan Bruno.
O estudante entrou na universidade através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com as cotas para candidatos com deficiência.
De acordo com a Apae de Campina Grande, a criação da rádio na escola ajuda no desenvolvimento dos alunos. Desde que teve o primeiro contato com a locução, Alan não pensa em outra coisa que não seja cursar comunicação.
“Eu vou cursar comunicação para ajudar os meus amigos da rádio”, disse.
Agora o jovem poderá realizar o sonho de cursar comunicação social, se tornar um profissional e incentivar outros jovens a seguirem os seus sonhos.
COM G1 PB