Os irmãos Malu e Lulinha ‘criaram’ o Jornal Nacional ‘mirim’, em João Pessoa. As crianças fizeram a versão do telejornal devido a uma atividade da escola. De acordo com Larissa Travassos, médica oftalmologista e mãe das crianças, a ideia foi de improviso para atividade da escola.
“Eles são muito criativos, muito espontâneos, gostam de representar, de criar, descobrir, inventar e aí a gente teve essa ideia de fazer o telejornal”, disse.
Segundo Lulinha ‘Bonner’, a ideia inicial, na verdade, era fazer um programa de videogame, mas não deu certo, e a mãe – que se tornou produtora, sugeriu ser um telejornal.
Na brincadeira, Lulinha e Malu ‘Vasconcellos’ também também aproveitaram para informar os colegas da escola sobre o coronavírus e as medidas de prevenção.
Larissa, mãe dos meninos, é a produtora do ‘telejornal’ — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
“Esse é um momento que a gente tá vivendo muito difícil na casa de cada um, mas que é um momento de grande oportunidade da gente viver como família e ensinar os nossos filhos não só a parte educativa do desenvolvimento escolar mas também de ensinar valores importantes na vida, como solidariedade e empatia”, contou Larissa.
Nos vídeos, Malu também traz informações sobre o coronavírus — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
COM G1