Bolsonaro sai de moto, aglomera e pergunta se apoiador vende cloroquina

O presidente da República, Jair Bolsonaro, saiu do Palácio da Alvorada para 1 passeio de moto na manhã deste domingo (2.jul.2020). Ele foi a uma padaria no Lago Norte, região nobre de Brasília.

Bolsonaro tomou café e tirou fotos com apoiadores. Ao lado de 1 homem com uniforme de uma farmácia das proximidades, perguntou: “Tem cloroquina na sua drogaria?”. O homem respondeu que sim e disse o preço.

Jair Bolsonaro já teve coronavírus, e publicou vídeo tomando hidroxicloroquina (substância próxima da cloroquina). A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está infectada no momento.

O presidente perguntou a homem que vestia camisa de uma farmácia se havia cloroquina em sua loja© Caio Spechoto/Poder360 O presidente perguntou a homem que vestia camisa de uma farmácia se havia cloroquina em sua lojaO presidente também perguntou sobre a ivermectina. O homem respondeu que agora a venda do medicamento é controlada.

Bolsonaro tem promovido a cloroquina literalmente até para as emas do Palácio da Alvorada. Afirma que é eficaz contra o coronavírus, apesar de não haver comprovação científica e os efeitos colaterais da droga serem conhecidos.

O presidente também falou sobre futebol. Perguntou para quem apoiadores estavam torcendo no campeonato paulista. Neste domingo, pela semifinal do torneio, jogam Corinthians x Mirassol e Palmeiras x Ponte Preta.

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, acompanhou Bolsonaro. Na visita à padaria, ele fazia uma espécie de triagem das pessoas que poderiam furar o bloqueio de segurança. Se fosse apoiador, e não repórter, Ramos liberava para fotos com o presidente.

O general é motociclista contumaz. Ele tem o hábito usar sua Harley-Davidson para visitar Bolsonaro no Alvorada. Quando a comitiva, com 12 motos, saiu do palácio podia-se ouvir “Have You Ever Seen The Rain”, da banda californiana Creedence Clearwater Revival.