A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve a partir desta segunda-feira (03), estudantes dos cursos de mestrado e doutorado nos quatro campi da instituição, para receber auxílio de R$ 200 destinado à inclusão digital.
Interessados devem se inscrever até o dia 10 de agosto, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Não há limites de vagas. Para realizar as inscrições, os estudantes devem atentar apenas aos requisitos do processo seletivo.
Os candidatos ao auxílio não podem ser bolsistas em cursos de mestrado ou doutorado, nem receber bolsas de pesquisa ou extensão, e têm de estar matriculados (com declaração de matrícula) em componentes curriculares ofertados de forma remota na pós-graduação stricto sensu da UFPB.
Além disso, os estudantes devem comprovar necessidade socioeconômica, por meio da confirmação de renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Na constatação, o valor total dos rendimentos da família será dividido pelo número de dependentes.
O auxílio inclusão digital será concedido em parcela única. Tem o objetivo de contribuir para que os estudantes possam adquirir pacotes de dados, ou equivalentes, e desenvolver as atividades necessárias no ensino remoto.
A intenção do programa de auxílio emergencial é garantir o acesso à internet e facilitar a participação integral dos estudantes nas atividades acadêmicas desenvolvidas de forma remota.
O período de avaliação das candidaturas ao recebimento do auxílio será de 11 a 17 de agosto. O setor de Serviço Social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPB é quem fará a avaliação socioeconômica da candidatura e emitirá o parecer.
Os nomes dos selecionados serão divulgados, após os recursos, no dia 2 de setembro.
As assinaturas dos termos de compromisso dos estudantes ocorrerão de 3 a 6 de setembro e o recebimento do auxílio se dará no dia 7 de setembro.
Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.