O Consórcio Magalu abriu 300 vagas para gestores de negócios em sua área comercial. O trabalho será realizado através do formato home-office e o parceiro pode morar em qualquer lugar do Brasil. Atualmente, a renda de um gestor iniciante varia em torno de R$ 5 mil mensais, segundo informações da empresa.
A função do gestor de negócios será vender cotas de consórcio, além de promover a divulgação da marca, contribuindo ainda com pessoas que desejam adquirir bens e serviços através do consórcio.
Para ser um parceiro do Consórcio Magalu é preciso ter experiência em vendas, ser persuasivo, competitivo e ter espírito empreendedor. Além de trabalhar de casa, o gestor que morar em cidades nas quais o Magalu tem loja poderá usar as instalações para conquistar novos clientes.
Esses representantes serão parceiros em regime PJ (pessoa jurídica), e terão benefícios como um sistema digital para venda e acompanhamento de resultados, comissões de até 7,6%, oportunidades para participar de treinamentos e capacitação, além de ter acesso a amplo portfólio de produtos (imóveis, carros, eletrodomésticos e outros serviços). Haverá também campanhas de incentivo e premiações para os melhores gestores.
Antes da pandemia, os gestores atuavam em todas as lojas do Magazine Luiza espalhadas pelo Brasil. Contudo, com a necessidade do fechamento das lojas físicas, a empresa investiu na captação de clientes de forma virtual e passou a recrutar mais gestores em todo o país para colaborar com as vendas. O formato home-office foi considerado pela empresa como um sucesso e está em expansão.
O Consórcio Magalu conta com uma ampla gama de produtos disponíveis, como carros, imóveis, eletrodomésticos, cirurgias plásticas, entre outros serviços. A diversificação faz parte da estratégia da empresa de atender o maior número de categorias e clientes, o #ÉPraTudo.