O deputado estadual Felipe Leitão foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira (12), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A Sessão Extraordinária para a Eleição do novo 1º vice-presidente da Casa acontece após a morte do deputado estadual Genival Matias.
O deputado entregou a liderança do G11 e com isso o líder passa a ser o deputado Tião Gomes.
A eleição foi realizada durante sessão remota, por meio do sistema de videoconferência, com voto secreto. Dos 36 deputados que compõem a ALPB, 35 estavam presentes e participaram da escolha.
Felipe foi candidato único por conta de um acerto que prevê que a vaga deve ser ocupada por um deputado do Avante, que era o partido de Genival.
Além de servir à Casa e aos colegas deputados, Felipe se colocou à disposição do povo da Paraíba. O deputado agradeceu a todos da base governista, assim como aos parlamentares do bloco de oposição. “Continuarei servindo ao Legislativo com muita honra. Suceder Genival Matias é uma grande responsabilidade, que recai sobre meus ombros. Genival, entre as qualidades que tinha, foi um grande articulador, um grande pacificador. Agradeço ao presidente Adriano Galdino pelo convite para que eu pudesse substituir Genival na vice-presidência”, disse.
Após a votação, o presidente da Casa, Adriano Galdino, o declarou eleito e empossado vice-presidente. “Vamos juntos conduzir essa casa, na companhia de todos os deputados, procurando sempre fazer o melhor, que o povo possa ver a grandeza do poder legislativo”, disse Galdino.
Eleito deputado estadual da Paraíba com 27.117 votos, Felipe Leitão é natural de João Pessoa e formando em Gestão Pública. Iniciou sua vida política ainda muito jovem, no Grêmio Estudantil do Colégio PhD. Foi vereador de João Pessoa por dois mandatos, entre 2008 e 2016.