Idoso suspeito de fazer orgias com menores é detido; ex-militar do Exército é preso por estupro de vulnerável

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (19) por estupro de vulnerável na Zona Oeste do Rio.

Agentes da 35ª DP (Campo Grande) prenderam um idoso de 65 anos suspeito de realizar orgias com menores de idade em Santíssimo.

Em Realengo, um ex-militar do Exército de 31 anos foi preso após denúncia de abuso contra sobrinhas.

Suspeita de orgias com menores

De acordo com a Polícia Civil, o idoso de Santíssimo foi detido em flagrante com uma adolescente de 13 anos. Identificado como Roberto Sardinha Oliveira, ele é suspeito de promover orgias com a participação de menores.

Segundo a polícia, a adolescente com quem o idoso estava no momento da prisão confirmou aos policiais que recebia dinheiro para se encontrar com o suspeito.

Ainda de acordo com a polícia, o homem foi preso em endereço próximo à casa que servia de estúdio para produção de material pornográfico com menores. O alemão Klaus Berno, dono da casa, foi preso nesta semana.

Segundo as investigações, algumas das vítimas de Roberto Sardinha também foram aliciadas por Klaus.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Denúncia em carta

Ex-militar Márcio da Cunha foi preso por estupro de vulnerável em Realengo, no Rio, após sobrinha denunciar abusos em carta — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ex-militar Márcio da Cunha foi preso por estupro de vulnerável em Realengo, no Rio, após sobrinha denunciar abusos em carta — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O ex-militar foi preso depois que a sobrinha, atualmente com 14 anos de idade, redigiu um texto “narrando com amargura os atos praticados pelo tio”.

Após este caso repercutir entre a família, pelo menos outros dois casos de abuso cometidos por ele vieram à tona, um deles contra outra sobrinha, que disse ter sido abusada por Márcio dos 10 aos 13 anos de idade – atualmente ela tem 20 anos.

A partir da denúncia da sobrinha, a Justiça determinou a prisão preventiva do ex-militar. Ele foi localizado e preso em Realengo.

Estuprada pelo ‘avô’ aos 7 anos

Nesta terça-feira (18), a polícia já havia prendido outro homem por estupro de vulnerável. Neste caso, o homem, de 60 anos, é suspeito de abusar sexualmente da enteada de 7 anos de idade em Guaratiba, também na Zona Oeste da capital fluminense.

O homem é casado com a avó da vítima e teria cometido o crime dentro da casa da família. O tio da menina, de 17 anos, testemunhou o crime e viu o homem obrigando a sobrinha a fazer sexo oral nele.

“Ele estava deitado no sofá e mexendo no celular. Quando foi carregar o celular, ele viu. Ele não é avô de sangue dela, mas é casado com a avó dele há 14 anos, então a referência de avô que ela tem é ele”, explicou a delegada Mônica Areal.

Para a delegada, o abuso flagrado pelo tio não foi pontual.

“A gente acha que não foi pontual, porque é uma casa pequena moram várias pessoas. Esse homem saía para trabalhar de madrugada, e ele sempre chamava ela para tomar café, e acompanhá-lo. Então a gente acha que já vinha acontecendo”

com g1